Nossa História

O Grupo Espírito Luz, Lar, Caminho de Maria – GELLCM é uma Organização Religiosa e sem fins lucrativos, criada em 1982, pelo seu fundador Edmar José de Castro, com a missão de contribuir para o desenvolvimento espiritual e promoção social daqueles que necessitam, com base nos princípios Kardecista de solidariedade, amor e apoio ao próximo. Ao longo desses quase vinte e oito anos de existência, o GELLCM, adquiriu sede própria, na Travessa Violeta, Qd. 108, Lt. 13, no setor Parque Oeste Industrial, Goiânia – Goiás e também ampliou a sua área de atuação junto a comunidade.

Atualmente o GELLCM, conta com um estrutura fisíca própria de dois blocos (sendo um bloco de três andares e outro de dois andares), com salas de aulas de: computação, artesanato (pintura, crochê, bordado, pedrarias, tapetes, bijouteria, etc.), corte e costura (profissional e comunitária), judô e violão. E, também uma cozinha que prepara comida para distribuir em marmitex a quatro comunidades carentes situadas nos setores: Fortville, Botânico, Fidéllis (pertencentes à região noroeste de Goiânia) e o setor São Conrado (em Aparecida de Goiânia) aos sábados e domingos. Realiza, também, reuniões espirituais de segunda-feira a domingo, aberta ao público em geral, desenvolve inúmeras atividades de capacitação profissional (realizadas voluntariamente por profissionais especializados em diversas áreas), voltadas para crianças, jovens, adultos e idosos que frequentam a comunidade. O GELLCM atende cerca de 300 famílias cadastradas no seu programa de apoio social, desenvolvendo incontáveis ações que visam a melhoria das condições sociais dos mesmos.

Objetivos da Comunidade

Dar as mãos aos que precisa das mãos, em outras palavras, auxiliar os que têm necessidade; Dar as mãos aos que têm fome; Buscar o trabalho àqueles que não têm conhecimento; Dar a paz àqueles que estão em sofrimento; Utilizar a casa em benefício dos que necessitam; Concretizar um pouco de fé no coração dos que procuram a Casa de Maria.

 Registro

O Grupo Espírito Luz, Lar, Caminho de Maria está registrado no Primeiro Tabelionato de Protestos e Registros de Pessoa Jurídica, Títulos e Documentos de Goiânia com o nº 474.377.

Diretoria (Relação dos Membros Eleitos) 

Vigência: 15 de janeiro de 2018 a 14 de janeiro de 2020

– Presidente: Luzimar de Fátima Prudêncio Machado
– Vice-Presidente: Wesley Yuri Rodrigues de Souza
– Secretário: Fausto Ribeiro Marques Filho
– Tesoureiro: José Bonfim Santos

Conselho Fiscal

– Ademir Olegário
– Altamiro Tavares Filho
– Osvaldo Ferreira Garcia

Utilidade Pública    |    Estatuto

Gestões Anteriores

– Wesley Yuri R de Souza – 08/12/1999
– Eurípedes Rabelo de Deus – 14/02/2003 a 13/02/2005
– Frederico Prado Rocha  – 14/02/2005
– Maria Ivone Pereira do Lago  de 14/07/2006 a 14/03/2018